DENÚNCIA CONTRA ATUAÇÃO DOS CARROS PARTICULARES ALÉM DOS APP'S AO MINISTÉRIO PÚBLICO
Em denúncia formal à FRENPARTAXI - Frente Parlamentar dos Taxistas, Erastos Ribas, presidente da FRENNATAXI - Frente Nacional dos Taxistas, que reúne sindicatos, associações, cooperativas e taxistas de todos os Estados do Brasil, com apoio do Vereador suplente e taxista de Porto Alegre, Arthur Goulart, entregou por escrito e exibiu vídeos da atuação irregular de motoristas que se dizem "de app", captar clientes em portas de hotel, eventos, shows, estádios de futebol, aeroportos e rodoviárias por todo o Brasil.
Um dos destaques da denúncia foi matéria do repórter de polícia do jornal METRÓPOLE, na matéria:
A matéria foi publicada em 14/01/2023, contudo, nada foi feito até o momento, pelas autoridades. E, ao contrário, as práticas expostas pela matéria apenas crescem a cada dia em diversos municípios de norte a sul do país. O uso de luminosos, de captadores que ficam aliciando passageiros e embarcando nos carros desses motoristas, a suspeita do crime organizado orquestrando, levou a entidade de defesa dos taxistas a pedir ao presidente da FRENPARTAXI que ajude a provocar o Ministério Público Federal, para que com sua força mova os Mp's dos Estados e a prática seja reprimida.
Foi pedido ainda que o exercício ilegal da profissão de taxista, deixe de ser apenas contravenção penal, e passe a ser crime com pena não inferior a 5 anos, destacou Dr. André de Oliveira, advigado e presidente da AAMOTAB - Associação de AssistÊncia aos Motoristas de Táxi do Brasil.
| Este texto pertence à edição de Maio de 2024 do Jornal Taxinforme. Todos os direitos reservados ©.
Comentários
Postar um comentário